Como ativar a sacolinha do Instagram?

Desde o começo da sacolinha do Instagram, muitos clientes nos perguntam qual a melhor maneira de vender online… Realmente, hoje em dia é possível disponibilizar uma opção para o usuário comprar através do próprio Instagram e cada vez mais os usuários buscam esse recurso! Os perfis de lojas virtuais cresceram tanto, principalmente nas redes sociais, que hoje você pode seguir uma marca e já comprar um produto, tudo pelo celular… Mas como ativar a sacolinha do Instagram?

Apesar de ser extremamente atraente pra essas lojas vender no Instagram, sabe qual é o principal requisito pra vender no Insta? Possuir um e-commerce! A verdade é que para você vender um produto pelo aplicativo, você precisa seguir uma série de passos para provar que você é você mesmo e que seus clientes estarão seguros comprando seus produtos.

Por que ativar a sacolinha do Instagram?

Essas marcas podem parecer que estão vendendo no aplicativo, através do perfil no Insta, mas a venda em si funciona de outra forma. O sistema que eles usam é todo interno, ligado à um site mesmo de e-commerce para controle de estoque, pagamento e afins.

De acordo com Alexandre Assaf, diretor da HBA Web Design: o Instagram é uma ferramenta fundamental para quem deseja vender online, mas para o cliente comprar um produto clicando na foto do app, a venda toda é direcionada e cadastrada na loja online.

Nós já implementamos diversos e-commerces, inclusive o da nossa parceira Shop Jade Seba. Com um e-commerce, ou loja virtual, implantado, você oferece mais praticidade aos clientes, facilita a criação de anúncios e diminui custos. Principalmente porque contratar uma agência de marketing é bem mais em conta do que criar uma loja física para os seus produtos.

Então para quem quiser saber como vender no Insta, preste atenção! Se você possui uma loja e quer atrair mais clientes, divulgar seus produtos no Instagram Shop e fazer anúncios com as etiquetas de produtos para os seus vídeos e fotos venderem de forma automatizada… Busque alguém de confiança para construir um site para sua loja!

Para passar por todo o processo de implementação da sacolinha do Instagram, o aplicativo tem várias exigências até aprovar seu perfil. Crie um site de vendas online para sua marca e cumpra todos os requisitos necessários para a estrutura funcionar perfeitamente nas redes sociais. Confira também nossas redes sociais @hbawebdesign.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *