Allown: A Importância da Moda Sustentável

Apesar da cultura do consumo existir, o mundo está cada vez mais consciente. A tendência real hoje é investir em moda sustentável, com tecidos reciclados (como algodão ecológico). É muito fácil colaborar com a cultura do consumo, principalmente com as redes de fast fashion oferecendo roupas da moda por preço acessíveis. 

Hoje em dia, as pessoas já começaram a mudar seus hábitos, investindo em marcas que se preocupam com o meio ambiente. Inclusive alguns países já prometeram diminuir os impactos negativos da indústria da moda. Um dos maiores exemplos é o Reino Unido, que anunciou ano passado novas medidas para lidar com roupas descartadas, para diminuir o desperdício atual.

Roupa feita por Allown, com tecido de algodão ecológico

Roupa feita por Allown, com tecido de viscose de aproveitamento têxtil

Moda Sustentável: consumo consciente e menor impacto ambiental são tendência

Agora, no Brasil, a moda sustentável está cada vez mais forte, como é o exemplo da nova marca Allown. Uma empresa santista cujas roupas são feitas com tecidos recicláveis, visando um menor impacto ambiental. A marca está nascendo agora, com objetivo de desenvolver produtos com responsabilidade sócio ambiental, incentivando também o consumo mais consciente na sociedade brasileira.

De acordo com estudos recentes, o crescimento desgovernado da produção de roupas cresceu muito nos últimos 15 anos. Tanto que a indústria da moda se tornou a “grande responsável” pelo aquecimento global, ultrapassando os segmentos de transporte de cargas por via aérea e também terrestre! Segundo essas pesquisas, a previsão desse impacto no meio ambiente pode chegar à um quarto da emissão total de carbono na atmosfera até o ano de 2050. Precisamos tomar esse cuidado agora com a atividade têxtil!

Consumo consciente e menor impacto ambiental nas produções de roupa são tendência na indústria da moda

Consumo consciente e menor impacto ambiental nas produções de roupa são tendência na indústria da moda